Visite Yeah We Are Pamore

terça-feira, 30 de junho de 2009

Entenda o porquê de ‘Brand New Eyes’




Em recente entrevista à MTV News, a banda explicou como chegaram ao nome para seu terceiro álbum e qual o significado de Brand New Eyes. Confira a tradução da matéria:

Paramore explica porque eles precisam de novos olhos.

Na quinta-feira, enquanto a maior parte do mundo estava de olho da morte de Michael Jackson, o Paramore anunciou antecipadamente o nome de seu novo álbum. Não é preciso dizer que a notícia se perdeu na bagunça.

Caso você tenha perdido isso, o álbum se chama “Brand New Eyes”, e vai estar nas lojas dia 29 de setembro. E como isso é uma grande coisa – afinal, Eyes é o sucessor de RIOT!, um álbum que vendeu um milhão de cópias e tornou o Paramore uma das maiores bandas de hoje – nós decidimos perguntar a Hayley Williams e companhia para explicarem o significado por trás desse título.

“Era para ser uma música no álbum”, Williams disse à MTV News. “Foi uma das primeiras músicas que fizemos, e simplesmente não funcionou… a letra era originalmente muito triste e negativa. Era ‘I lost all my friends since they got brand new eyes’ (Eu perdi todos meus amigos desde que eles ganharam novos olhos). Mas nós não usamos a música, e roubamos a letra porque gostamos do som dela. Basicamente, o conceito é ‘Para que nossa banda avance no que vier pela frente – e também nós, como indivíduos, para que crescêssemos – [nós precisávamos começar] a nos ver, a ver tudo, em uma nova perspectiva. Tentado deixar para trás qualquer coisa que nos machucou no passado e apenas nos ver de uma maneira nova.”

Pelas próprias palavras do Paramore, o álbum nasceu de intensas brigas e conflitos internos. Então, quando Williams escreveu essas letras, o resto da banda já sabia que eles haviam achado o nome para seu terceiro álbum.

“Nós ficamos entre várias outras ideias e conversamos sobre isso,” o baixista Jeremy Davis disso. ” Mas na mesma discussão, ‘Brand New Eyes‘ apareceu, e todos nós pensamos por um segundo, e depois não pensamos mais sobre isso. Pareceu certo na hora”.

E caso você esteja pensando que outros títulos o Paramore estava cogitando, bem, vocês logo saberão a resposta. Porque a versão deluxe de Eyes virá com a cópia do “diário de letras” de Hayley.

“Estávamos levando o diário onde escrevo todas as letras e significados de cada música, enquanto estávamos durante o processo de composição, e estamos colocando esse diário na edição deluxe do álbum que vai sair,” Williams explicou. “E os outros nomes do álbum estão lá, da discussão de tivemos quando nos sentamos em nossa cozinha em Malibu e decidimos. Não havia muitos. Um deles era ‘Misguided Ghost’, que é o título de uma música do álbum… e outro era ‘The Backwards Race’, que era bem legal, tenho que admitir. Mas há pouco tempo, nós sabemos como nosso álbum iria se chamar. Nós sentimos que ‘Brand New Eyes’ parecia certo.”

No site da MTV também foi colocado um video com um trecho da entrevista. Para conferir, clique aqui.
Fonte: Paramore Br

Nenhum comentário:

Postar um comentário