Visite Yeah We Are Pamore

terça-feira, 6 de julho de 2010

PARAMORE NA SPIN

O Paramore está numa matéria da Spin de Julho. Você pode conferir os scans aqui. Como a matéria é muito grande, vamos postar a tradução em partes. A primeira vai até o final de "Friday, April 30 12:53" .

Hayley Williams está no ônibus, tirando seus cílios de mentira

Tem sido um longo dia para a vocalista do Paramore: de pé às 8h para dirigir para Manhattan para a passagem de som do Late Night with Jimmy Fallon, seguido de uma entrevista; almoço em uma lanchonete da Times Square , onde ela gastou grande parte do seu horário de almoço, tirando fotos com os fãs; enfim, a gravação com Fallon; de volta a Jersey, na hora do rush, uma rápida parada para comer perto do Secaucus Hyatt; e, finalmente, para o tour bus para a próxima parada da banda, o Trump Taj Mahal em Atlantic City - uma viagem de duas horas que, graças a um novo motorista e um GPS vacilão, já está em sua terceira hora. Se havia uma hora melhor para sentar e relaxar com uma garrafa de...


"Você gosta de leite com chocolate?"

Esse é o guitarrista Josh Farro, parado em frente à geladeira. "Este é o melhor leite com chocolate que existe." Ele diz, segurando uma garrafa. "Eles fazem isso numa fazenda perto de Knoxville. Nosso amigo nos mandou tipo umas 20 delas. Você tem que provar."
Para os, como eles dizem, "cinco melhores amigos de Nashville" - Farro, seu irmão e baterista Zac, o baixista Jeremy Davis, o guitarrista Taylor York e Williams - isso é ao que se resume a estrada. Eles ficam acordados até tarde. Eles assistem Spaceballs e jogam Yahtzee. Eles cantam músicas de Hanson. O ônibus dele cheira a pipoca e Twizzlers e o seu passatempo predileto é um livro de perguntas hipotéticas, que faz com que eles se revezem para gritar as respostas uns para os outros. ("Se você fosse as roupas íntimas de alguma pessoa famosa, quem seria?" "Jake Gyllennhaa" Williams deixa escapar.)

Mas, dentro dessa festa de descanso com rodas, mora um império do rock'n'roll. O terceiro álbum da banda, Brand New Eyes [2009], vendeu mais de 500.000 cópias pelo mundo todo. O anterior, Riot!, vendeu dois milhões. No meio disso, veio a música para o filme Crepúsculo, Decode, que marcou um milhão de downloads e transformou Williams, uma máquina geradora de energia de 21 anos, com uma voz arrasadora e um cabelo pra combinar, na abastecedora do drama adolescente campeã.


(Falando de Crepúsculo, Time Edward ou Time Jacob? "Ai Deus" ela cora "Eu na verdade não gosto de nenhum. Eu queria que ela ficasse com o garoto do refeitório da escola. Os outros dois parecem ser um pouco de preocupação demais." Nota: Hayley Williams não freqüenta aulas de teatro.)


Finalmente, depois de um certo desvio no caminho, o ônibus chega ao hotel, e Williams, de moletom e calças apertadas, todos pretos, vai direto para o elevador. Ela está esgotada e tudo o que ela quer é ir pra cima, tomar o seu primeiro banho de verdade em uma semana e se jogar na cama. Mas, então, vêm esses meninos.


"Ei, é melhor você tirar esses jeans apertados."


Com 1,55m de altura, Williams brinca que tem o corpo de um menino de doze anos e, aparentemente, os dois zombeteiros no lobby têm a mesma impressão. "Na real" diz o segundo "a gente não usa essas coisas por aqui."
Ela pára, não tão aborrecida quanto aturdida "Gente" ela diz, tirando o moletom "Eu sou uma garota."

SEXTA, 30 de abril, 00:53, Atlantic City, NJ
"Olha só aquelas gaivotas com suas barrigas gordinhas!"
Na manhã seguinte, Williams está dando uma volta pelas calçadas de Atlantic City, comendo um salsichão de três dólares. Ela tem um bonito sorriso, que revela o espaço entre seus dentes da frente. (Um de seus apelidos é Bob Esponja.) Em reportagens, Williams é descrita como "a menina dos cabelos de fogo", mas, de perto, é muito mais intenso: uma erupção de vermelho tão vulcânico que poderia parar o tráfico aéreo da Europa. (É parte do uniforme: quando ela está de férias, ela normalmente fica loira.) Ela está usando leggings e um moletom preto do New Found Glory - seu namorado, Chad Gilbert, é o guitarrista da banda - e, envolta de seu pescoço, estão dois pingentes: um diamante de Chad e as letras TLC, num estilo Elvis/TCB. Em seus pés, um par de Vans customizados, decorado com personagens de Pet Sematary - gato zombie na esquerda, criança demônio na direita. Seu número de sapato é seis, no entanto, como um jogador de basquete da sexta série, Williams insistiu em comprar tamanho oito. "Eu não sei por quê" ela diz "Acho que eu tinha esperanças de crescer." Ela sonha alto.


Williams nasceu em 1988, em Meridian, Mississipi, filha de uma professora e um especialista em rádio para carro, que se divorciaram quando ela tinha sete anos. Sua educação cristã e estrita ditaria que músicas não cristãs estavam desaprovadas, mas ela conseguiu absorver ‘NSync e blink-182 suficientes para manter sua música na secularidade. Mas, depois que ela e sua mãe se mudaram para Nashville, uma briga com algumas menina com calibre de Lohan no filme Meninas Malvadas fizeram com que ela desistisse da escola pública. Ela então começou a freqüentar aulas semanais em uma igreja, na qual os seus colegas de classe eram ninguém mais, ninguém menos que os irmãos Farro.


Desde então, Williams tem tido um estilo de vida que não se aprende nas escolas: ela ganha roupas de Marc Jacobs e conselhos de Gwen Stefani. Hollywood manda roteiros pra ela. Ela está no hit de verão de B.o.B., Airplanes. Ela é amiga de Miley Cyrus e McLovin e, quando as duas estão em casa, ela tem “festas do pijama” com Taylor Swift. Em setembro, elas assistiram Garota Infernal juntas e comentaram como Megan Fox era bonita.
Ano passado, Williams comprou uma casa no subúrbio de Franklin, Nashville. É uma linda casa dos anos 30, com quintal, uma churrasqueira e vizinhos legais. Williams não gosta de ficar lá. “Eu amo meus amigos” ela diz. “mas eu não gosto de ficar em casa por mais de uma semana. Eu vou comprar iogurte, eu ando de bicicleta, eu como sushi. O que eu deveria fazer?”


Enquanto nós estamos conversando, um cara nos seus 40 anos, óculos e careca. “Caramba!” ele diz. “Eu não acredito que eu te encontrei!” Ele pede para tirar uma foto, fala pra ela de uns vídeos da banda que ele postou na internet e, depois de um minuto de constrangimento, vai embora.


“Eu acho que a fita mudou!” Ela ri, mas é claro que ela está desconfortável. “Eu não vou ficar tipo ‘Ele não gosta da nossa música, ele é apenas estranho’ eu tento não julgar tanto. Por um lado, é lisonjeador – tipo, wow, sexy não tem que ser uma loira bronzeada, exibindo o que ela tem de bom. Mas, por outro lado, até onde as pessoas estão levando isso? Eu sei que tem fotos na internet que as pessoas editaram e me fariam chorar.”


Depois do divórcio, Cristi Williams se casou com um cara que Hayley descreveu como “batista excessivo”. A mudança pra Nashville era pra se livrar dele – por algum tempo, elas estavam se escondendo. Agora sua mãe vive em Los Angeles, onde ela treina jovens aspirantes a estrelas da Disney. “Ver minha mãe se reinventando e se tornando uma mulher independente de novo” diz Hayley “isso me ajudou pra caramba.”

Uma das citações preferidas de Williams é de uma música da banda mewithoutYou: “Um peixe nada no oceano, enquanto oceano, de um certo modo, contém um peixe.”
“Pra mim, isso significa que o que está ao meu redor não me controla” ela diz “Estar na estrada, tocar todas as noites, você pode se perder. É um lembrete de que sou que digo se as coisas são positivas ou negativas. Nós não estamos nadando em qualquer coisa. Minha identidade é criada por mim mesma.”

Traduzido por Paloma da Equipe de Tradução HWBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário