Visite Yeah We Are Pamore

quarta-feira, 7 de julho de 2010

PARAMORE NA SPIN - PARTE III

Essa é a terceira e última parte da tradução da matéria da Spin com o Paramore. Você pode conferir os sacans aqui; a primeimra parte aqui; e a segunda aqui.

SÁBADO, 1 de Maio 12:10
East Rutherfor, NJ
No estacionamento do Meadowland, a máquina Paramore foi completamente ativada: estilistas, cabeleireiro e maquiador, professor de canto, agente de publicidade, agente de booking, o cara do som, o manager, os caras importantes da gravadora. E, ainda, o grupo da produção, o tour manager e o seu assistente pessoal, mais conhecido como Mãe de Tour, sem mencionar a mãe de Williams e o pai dos Farro.
“É estranho.” Williams diz. “Paramore é como uma corporação. No fim do dia, a gente para um monte de gente e é assim que eles põe comida na mesa. Eu não penso sobre isso muito frquentemente.”

Paramore foi uma das primeiras banda de jovens a assinar um “Contrato 360”, o que quer dizer que sua gravadora, Atlantic, ganha uma porcentagem de todo o seu rendimento – ingressos, merchandise, licenciamento, etc. Criado como uma resposta pra queda da venda de CDs, a idéia é que, se a gravadora vê mais benefício em uma banda, eles vão sentir mais vontade de ajudar com a promoção da banda e apoio com as turnês. Desse ponto de vista, Paramore tem sido um sucesso empírico.
“Como eu posso responder isso sem me meter em problema com os outros artistas?” Diz o presidente da Atlantic, Julie Greenwald, quando perguntado se a gravadora tem gastado mais dinheiro com o Paramore do que com uma banda não-360. “Paramore tem sido um prioridade imensa pra gravadora. Suporte pro som, pessoal de vídeo, de qualquer jeito que a gente pudesse ajudá-los – é o que quer que eles precisem a qualquer momento."
As bandas que eles chamam de heróis – Jimmy Eat Worlds e Sunny Day Real State – faz muito tempo que Paramore ocultou. A pergunta agora é “o que vem depois?”. Eles tiveram algumas respostas. No começo do mês, eles vão ser a banda principal do Honda Civic Tour. Mas, eles não cruzaram com o Warped Tour – e talvez eles estejam de boa com isso.
Quando o Paramore começou, “Um monte de pessoas viu que eles podiam ser realmente grandes e muito rápido.” Diz John Janick, presidente da Fueled by Ramen, que descobriu o a banda em 2005. “Mas eles queriam tempo pra se desenvolver. Eles não estavam com pressa.”
Josh Farro fala de quão abençoado eles são, quão gratos. De como seu sonho um dia é ser a banda principal do Madison Square Garden. “Não esgotar os ingressos. “ Ele acrescenta rápido. “Mas uma multidão bem grande.”

SÁBADO, 16:05
Williams está no trailer da banda, espiando uma atriz.
“Ai meu Deus! Eu queria ter pernas assim.”
Do lado de fora da janela, a atriz de Gossip Girl, Taylor Momsen, uma loira, com aparência de modelo, está andando por aí com botas acima do joelho e o que parece ser um shorts. Ela acabou de sair do palco, onde sua banda Pretty Recklees apresentou uma música. “Você consegue acreditar que ela tem apenas 16 anos?” Williams diz.
No Bamboozle, Williams é como uma abelha rainha – posando para celulares, conversando com outras bandas. Ela é amigável, graciosa e entusiasmada – o tipo de pessoa que poderia ter sido escolhida como “Melhor Personalidade” pela sua classe de ensino médio, se ela tivesse feito ensino médio. Mas, ela também é apenas uma criança.
“Ei, vocês dois” ela diz, se virando pra Davis e York. “Dois membros da banda Hanson acabaram de sair do nosso ônibus.”Ela se joga num sofá. “Eu comecei a tocar bateria por causa de Zac Hanson. Ele fica tão lindo com cabelo curto.” Ela diz, comendo salgadinhos de queijo. Tem uma caneta e um cloco de notas perto dela e ela começa a rabiscar corações. “Eu acho que eles vão assistir ao nosso show.” Ela diz, quase dando risadinhas. “Isso seria um máximo!”

Sábado, 19:30
Talvez sejam os nervos ou má sorte, mas, umas duas horas antes do show, as coisas começam a ficar bem “As Leis de Murphy” no camarim do Paramore. Josh está triste porque Jenna teve que ir pra casa. As chuvas torrenciais de Nashville inundaram o porão de Zac, destruindo milhares de dólares de intrumentos. A bisavó de Williams (“GG”) morreu na noite passada e, por mais que ela estivesse doente e fosse sua hora, ainda é triste. No topo de tudo isso, a garganta da vocalista está doendo e ela está trancada no fundo do ônibus, com seu professor de canto, tentando fazer com que tudo funcione.
“Eu espero que as pessoas fiquem. “diz Josh. “Eu tô com medo de que todo mundo vá embora.”
York concorda, tristemente.
Quando os carrinhos de golfe da banda chegam, alguns minutos antes de seu show começar, Williams, com calça de estampa de leopardo e um camisa amarela, escrito “SECURITY”, parece estar doente. “Eu tô tão nervosa que eu vou vomitar nos meus tênis.”
Enquanto isso, os fãs ficam impacientes. Um ultrapassador de tempo, o rapper Drake está passando do tempo que ele tinha garantido. – Primeiro 15 minutos, depois 30. Josh anda, nervoso. Um grito começa na multidão “Cala a boca, Drake!” Williams se junta, sussurrando “Cala a boca, Drake.”
Mas então, Davis joga um Twizzler pra ela e ela ri. O mar contém o peixe.
Finalmente, depois de 40 minutos, é a vez do Paramore. Eles fazem uma roda, fazem uma rápida oração, Williams adiciona alga para GG. Os garotos pegam suas guitarras e a banda entra no palco.
E então eles começam a nadar.

www.hayleywilliams.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário