Visite Yeah We Are Pamore

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

BRANDON @ MTV NEWS (PARAMORE)

Brandon deu uma entrevista na MTV News falando sobre o processo de gravação de ”The Only Exception”, e também sobre futuros projetos. Confira:

Diretor de ‘The Only Exception’ do Paramore ’super orgulhoso’ do vídeo
‘Esse vídeo saiu tão perfeito’, diretor Brandon Chesbro fala do clipe.

O novo vídeo para o último single do Paramore, “The Only Exception” – que estreiou quarta-feira no web site da banda – é de longe o clipe mais visualmente interessante e complexo que a banda já produziu. Então é um pouco surpreendente descobrir que o diretor do clipe, o fotógrafo Brandon Chesbro, tem “The Only Exception” como sua primeira tentativa na direção de videoclipes.

“Eu tenho trabalhado com o Paramore há dois anos, mas esse é meu primeiro clipe com qualquer um”, Chesbro contou a MTV News por telefone da Austrália, onde ele está atualmente em turnê com a banda. “Eu fiz curso de cinema, então estava preparado para as câmeras e equipamentos, mas foi bastante intimidador”.

Chesbro havia trabalhado de perto com a banda antes, filmando o documentário “40 Days of Riot!”, que apareceu no DVD “The Final Riot!”, e filmando um documentário registrando a produção do último álbum da banda, Brand New Eyes. Mas os planos dele de dirigir um clipe existem há algum tempo. “Eu não queria fazer ‘Ignorance’ porque era o primeiro single e era muito importante e grande”, ele explicou. “Quando ouvi a ideia e o conceito de ‘Brick By Boring Brick’, eu disse que não queria pois usaria tela azul e era amedrontador”.

Apesar da complexidade do vídeo, o processo todo foi muito eficiente. “Eles me pediram pra fazer ‘Exception’ em Dezembro, e eu estava trabalhando em ideias e roteiros desde então – mas a produção toda só levou quatro dias”, ele explicou. “Nós contruímos o set, conseguimos todo o material, filmamos, editamos e terminamos tudo. Normalmente levam algumas semanas para editar, mas eu sabia exatamente o que Hayley e eu queríamos, então foi um louco-insano-simples-perfeito-processo”.

A escolha de elenco também foi direta. O cara interpretando o pai da Hayley no clipe é o próprio pai dela, e o cara dividindo o sofá com Williams é um amigo do diretor. Obstáculos foram poucos, mas uma grande tempestade de neve em Nashville quase estragou a gravação porque o resto da banda não conseguiu chegar a Los Angeles, onde Chesbro e Williams já estavam. “Nós acabamos tendo que mudar o cronograma, e no início pensamos que eles não conseguiriam chegar, mas acabou bem”, ele disse.

Clique em Leia Mais para continuar.

Chesbro está mais orgulhoso da cena chave do clipe: uma cena de Williams sobre uma pilha de cartões de Dia dos Namoras que foram feitos por fãs da banda. Williams sonhou com essa cena e pediu pro fãs contribuirem com cartões. “Em dois dias nós recebemos 500 cartões”, ele disse. “A banda tem fãs malucos. Todos os cartões são tão detalhados – essa galera gastou um bom tempo nesses cartões. É a minha cena preferida de todo o vídeo. Foi a primeira coisa que filmamos e eu pensava que se algo desse errado e nós só tivéssemos aquela filmagem, aquilo podia ser o vídeo todo e seria perfeito”.

Enquanto está na estrada com a banda, ele deixa para o futuro um ainda-a-ser-determinado projeto de video. “Eu não sei se nós vamos trabalhar em um DVD, mas nós gostamos de ter muito conteúdo”, disse Chesbro. “Nós temos duas ideias em que estamos pensando, então apenas vamos deixar isso para o futuro”.

Enquanto isso, nós veremos seus créditos como diretor aparecer com mais frequência? “Eu gostaria muito de fazer mais clipes agora”, ele disse. “Esse vídeo saiu tão perfeito que estou com medo de mais nada ficar tão bom. Mas se esse for meu único clipe, estou super orgulhoso de ser parte dele”.

Tradução: Paloma

Para ler a matéria oficial, clique aqui.

Creditos:paramoreuploader.com/news

Nenhum comentário:

Postar um comentário